Seduc divulga relatório de Programa Formação pela Escola desenvolvido em Lagoa da Confusão e demais municípios

28/11/18

A secretaria de Estado da Educação por meio da Equipe Estadual do Programa Formação pela Escola divulgou recentemente o resultado das ações desenvolvidas pelos tutores nos municípios.

Nos meses de setembro e outubro 55 municípios do Tocantins receberam esta formação, atendendo um total de 2.172 cursistas.

Em Lagoa da Confusão, foram um gestor escolar, sete membros do Conselho do FUNDEB, um técnico de programas e projetos, seis professores e cinco membro do conselho do CAE. Dos 32 profissionais capacitados 28 são da rede municipal de ensino.

O tema abordado em Lagoa da Confusão pela tutora Graciella Alencar foi Competências Básicas. Para a secretária de Educação e Cultura Neura Maria foi muito importante todo o conteúdo repassado. “Foi um momento crucial, onde os cursistas através da dinâmica da tutora puderam conhecer como é o programa formação pela escola e sua importância. Observei uma interação ótima entre os participantes. E creio que será uma prática significativa para o ganho de conhecimentos dos cursistas.”