Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza desfile cívico de aniversário da cidade

23/02/19

Mais um ano a Prefeitura de Lagoa da Confusão realizou neste sábado, 23, um grande desfile cívico em comemoração aos 28 anos do município.

O percurso teve início no Centro Cultural Lêda Bernardon, seguiu pela avenida Vitorino Panta e encerrou na Orla. A programação cívica contou com momento de oração, hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional. O desfile contou a história de Lagoa da Confusão, começando pelos pioneiros, as lavadeiras, ex-prefeitos, tropeiros. As alas foram representadas pelos alunos das escolas municipais e particulares, pelos alunos da APAE, pelos usuários do CRAS e CREAS, beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família, Grupo da Melhor Idade, Conselho Tutelar.

Entre as autoridades presentes, alguns líderes religiosos, os secretários municipais, o deputado estadual, Nilton Franco, a secretária de Educação e Cultura, Núbia Mária, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira e o prefeito Nelsinho Moreira.

Durante o discurso a secretária de Educação e Cultura, Núbia Mária agradeceu o envolvimento de todos, lembrou nomes importantes da história da cidade e destacou as potencialidades do município. “A palavra hoje é gratidão. Vivemos em uma cidade abençoada e rica por natureza, temos qualidade de vida. Gostaria de parabenizar todos os lagoenses neste dia tão especial.”

Já o prefeito, Nelsinho Moreira, falou das particularidades do município e agradeceu todos os envolvidos. “Resgatamos este tradicional desfile por acreditar na importância de momentos cívicos, para a formação da nossa população. Devemos conhecer, admirar e manter viva a história da nossa cidade.”

Bolo

Na orla, a banda da Polícia Militar conduziu os parabéns, teve corte de bolo, pipoca, algodão-doce, bolo de pote e brinquedos infláveis.

Milhares de pessoas prestigiaram o evento.

Show

A partir das 20h acontecerá, hoje, 23, na Orla de Lagoa da Confusão um momento cultural com show da dupla Cristiano Mattos e Daniel, Natan Rios e os DJs Ándre e Walison.