Jornada Pedagógica reúne centenas de profissionais da educação em Lagoa da Confusão

12/04/19

Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 11, no Centro Cultural Lêda Bernadon a 2° edição da Jornada Pedagógica de Lagoa da Confusão. O evento é promovido pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

A secretária de Educação e Cultura, Núbia Mária destacou a importância desse evento para construção de uma educação de qualidade, focada em desenvolver o potencial pleno dos educandos. “Levar essa expectativa para as escolas, requer inovações não só na estrutura curricular e nas políticas públicas educacionais mas principalmente na formação dos professores e nas práticas pedagógicas.”

O prefeito, Nelsinho Moreira que estava cumprindo agenda em Brasília elogiou a iniciativa e comemorou a participação dos profissionais. “A capacitação é um importante caminho para a excelência. É com muita alegria que nossa gestão investe nos servidores municipais.”

A programação contou com uma grande palestra motivacional com o tema: “Prazer, Motivação e Desempenho no Trabalho” ministrada pela Dra. Jocyleia Santana.

O evento faz parte do calendário letivo municipal e tem como objeto capacitar os profissionais da educação, centenas deles estiveram presentes, bem como, demais secretários municipais.

A programação segue nesta sexta-feira e sábado, 13 e 14 de abril na Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin e deve contar com oficinas focadas nas novas propostas educacionais da BNCC.