Chá Rosa reúne mulheres assistidas por programas sociais em Lagoa da Confusão

04/10/19

Aconteceu nesta quinta-feira, 03, mais uma edição do Chá Rosa. O evento realizado pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, faz parte da programação da campanha Outubro Rosa.

Participaram do Chá Rosa as mulheres assistidas pelo programas sociais. Também prestigiaram o evento o prefeito, Nelsinho Moreira e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira. “Sabemos da importância de diagnóstico precoce para a cura desta doença. Neste contexto, o conhecimento é o melhor caminho,” destacou a secretária.

O evento reuniu conhecimento e descontração. A enfermeira Diretora de Epidemiologia e Saúde do Trabalhador, Graziela Arruda de Sousa, falou sobre os fatores de risco do câncer de mama, sintomas, como realizar o auto exame, tipos de tratamento e prevenção. Em seguida teve muita animação com Will Oliveira e ainda foi servido um delicioso coffe break.