Lavoura Comunitária chega às aldeias Santa Isabel, JK e Hotorihawa

29/11/19

A realização do sonho de ter uma lavoura comunitária está cada dia mais próxima dos indígenas das Aldeias Santa Isabel, JK e Hotorihawa, na região de Lagoa da Confusão. A Prefeitura de Lagoa da Confusão já realizou a limpeza do local e preparou o solo da área.

Ao todo, são 10 hectares. De acordo com o Prefeito Nelsinho Moreira, esta novidade chegará também nas aldeias Macaúba e Fontoura. “Esta é uma oportunidade de darmos condições de trabalho e sustento aos indígenas. Eles vão poder plantar e colher,” destacou Moreira.

De acordo com Tuilá, muitas famílias serão beneficiadas com esta lavoura comunitária. “Vai ser muito bom para incentivar a nova geração da aldeia, mostrando que o caminho é o trabalho. Esta ação significa um resgate cultural, pois, antigamente, a roça ficava dentro das nossas aldeias. Estamos todos ansiosos para iniciarmos o plantio.”

As próximas aldeias a receberem este projeto serão: Macaúba e Fontoura. Lembrando que este é um investimento feito com recurso do tesouro municipal.