Conselheiros Tutelares de Lagoa da Confusão são empossados

10/01/20

Tomaram posse, nesta sexta-feira, 10, os novos conselheiros tutelhares e suplentes de Lagoa da Confusão. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Lêda Bernadon.

O prefeito, Nelsinho Moreira, esteve presente. Na sua fala, o chefe do Executivo Municipal, destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Vocês, conselheiros tutelares, certamente serão o primeiro contato das crianças e adolescentes, em vulnerabilidade. Para enfrentar esta tarefa é preciso está preparado, é preciso ter sensibilidade e coragem para agir.“

A presidente do Conselho Tutelar, Renata da Cruz Rodrigues, elogiou a atual estrutura do Conselho Tutelar e a atuação da gestão municipal em favor desta causa. “Para nós termos uma sede totalmente equipada e uma primeira-dama atuante é uma grande conquista. O Conselho tutelar está de portas abertas para todos.”

Quem também esteve presente e destacou os avanços na área foi à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, Eliana Victor.

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, se colocou à disposição dos novos membros do Conselho Tutelar. “Ser Conselheiro Tutelar é muito mais do que receber e encaminhar denúncias. Ser Conselheiro Tutelar é atuar como se fosse um guardião do Estatuto da Criança e do Adolescente.”

Na ocasião, aconteceu um momento de oração e uma apresentação cultural.

Foram eleitos e empossados 05 Conselheiros Tutelares e 04 suplentes. Eles estarão à frente do Conselho de 2020 a 2024.

Eleitos

Renata da Cruz Rodrigues