Prefeito de Lagoa da Confusão conhece projeto piloto de piscicultura

08/03/20

O prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira esteve neste sábado, 07, em Brejinho de Nazaré, na fazenda São Paulo. Na ocasião, eles conheceram um projeto piloto de piscicultura.

Para o prefeito esta pode ser mais uma opção para movimentar a economia de Lagoa da Confusão. A alternativa foi apresentada pela prefeita Miyuki Hyashida. Outros gestores municipais também participaram do evento.

Alguns números foram apresentados durante o evento. Entre eles uma iniciativa que colheu mais de 20 toneladas de tilápia em cinco meses, faturando R$ 100 mil no período.

Participaram do evento o Senador Eduardo Gomes, o Deputado Federal Carlos Gaguim, a Deputada Estadual Luana Ribeiro, o Secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins Cesár Hallum, representantes da Embrapa, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Funai e Ruraltins.