Campanha FAÇA BONITO é lançada, oficialmente, em Lagoa da Confusão

14/05/20

Foi lançada, oficialmente, nesta quinta-feira, 14, a campanha FAÇA BONITO, em Lagoa da Confusão. Em razão da pandemia a mensagem de proteção aos direitos das crianças e adolescentes chegou pelo rádio.

A Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Rafaela Moreira e a Psicóloga, Márcia Padilha participaram de um agradável bate papo, conduzido pela radialista Dais. Esteve em pauta, durante a rodada de conversa, assuntos importantes, entre eles: Como identificar possíveis sinais de abuso sexual em crianças.

A Regulação Emocional em Tempos de COVID-19 para crianças e Adolescentes. Dicas de como otimizar o tempo em casa com as crianças, nessa época de pandemia.

Em 2020, a campanha tem como tema #FIQUEMEMCASAATENTO. “Não poderíamos deixar de abordar esta temática tão importante. Eu espero que a nossa mensagem a favor dos direitos às crianças e adolescentes e contra qualquer forma de abuso tenha chegado ao máximo de pessoas.”

Blitz

No dia 18 de maio, a Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Conselho Tutelar realizará uma blitz educativa.

A ação respeitará todas as orientações das autoridades de saúde.