Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza ação de conscientização contra o Coronavírus, no Loroty

25/05/20

Na última semana, a Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no assentamento Loroty, uma ação de conscientização sobre o Coronavírus.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos, orientaram sobre os cuidados básicos para evitar a doença, qual unidade de saúde procurar, caso manifeste os sintomas, além de distribuição de máscaras.

Participaram da ação os agentes de Saúde do Loroty, a Vigilância Sanitária e a Guarda Cívil Municipal. Todos devidamente equipados e respeitando as regras das organizações de saúde.

O secretário de saúde, Edvaldo Lima, destacou a importância dos cuidados básicos para. o combate ao Coronavírus. “Nenhum munícipe está fora de nosso plano de trabalho, esta é uma doença de fácil contágio, até mesmo na Zona Rural. Precisamos nos cuidar para evitarmos o avanço da doença e, consequentemente, a sobrecarga do sistema de saúde.” O secretário aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas envolvidas na ação.