Prefeitura de Lagoa da Confusão cumpre acordo feito com o Sintet e paga retroativo de progressão e data base dos professores

29/06/20

Mesmo diante das dificuldades financeiras decorrentes da pandemia, a Prefeitura de Lagoa da Confusão cumpriu o acordo feito com o Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Tocantins - Sintet - e pagou, neste mês de maio, o retroativo da progressão dos professores e a data base.

A progressão é de 10% e data-base de 4,17% referente ao ano de 2019. Esta foi a primeira parcela do acordo o que deve seguir até a folha de pagamento do mês de setembro.

Para a Secretária de Educação Núbia Mária esta atitude mostra o compromisso da atual gestão com o servidor. “Estamos passando por momentos difíceis, mas com esforço, organização e verdade estamos conseguindo honrar nossos compromissos.”

Para o prefeito Nelsinho Moreira é gratificante conseguir cumprir com este acordo. “Fico feliz em atender esta demanda. A educação sempre foi uma prioridade nossa. Reconhecer o valor dos profissionais é muito importante”.