Lagoa da Confusão contará com Unidade de Saúde exclusiva aos casos suspeitos de Coronavírus

09/06/20

A partir desta quarta-feira, 10, os pacientes com suspeita ou sintomas da Convid-19, em Lagoa da Confusão, contarão com um novo sistema de atendimento.

A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, instalou a Unidade de Sentinela, com atendimento específico para as pessoas com sintomas gripais e também aquelas que tiveram contato com indivíduos confirmados para a Covid-19. A unidade funcionará na avenida Viturino Panta – Centro.

De acordo com o secretário de Saúde, Edvaldo Lima, esta iniciativa tem como objetivo criar um fluxo exclusivo de atendimento. “Vimos a instalação desta unidade como fundamental para evitar a disseminação do vírus, de forma que previne o contato com outras pessoas que procuram atendimento nas unidades por outras queixas.”

O prefeito Nelsinho Moreira elogiou a iniciativa e reafirmou o seu compromisso com o combate desta doença. “O que for considerado eficaz, e estiver ao nosso alcance, nós iremos fazer para evitar o avanço deste vírus.”

Unidade Sentinela

A unidade sentinela conta com profissionais capacitados e treinados para atuarem nesta pandemia. No local, haverá coleta de swab, teste rápido. O horário de atendimento será das 7:00 às 11:00 das 13:00 às 17:00.