Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Secretário de Meio Ambiente e recursos hídricos, Maxwell Panta, juntamente com o Prefeito Thiago se reúnem com representantes da BRK ambiental em busca de parceria

13/02/21

Na tarde dessa sexta-feira, 12, o Prefeito Thiago Carlos, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maxwell Panta, estiveram reunidos com os representantes da BRK Ambiental, Lucas Afonso Rocco, coordenador de operações e Igor Ferreira Noleto de Menezes, Supervisor de Manutenção. Em pauta, trataram sobre a implantação da rede de esgoto no município de Lagoa da Confusão e a qualidade da água distribuída pela empresa de saneamento básico.

Na Oportunidade, os representantes da concessionária forneceram boletins de análise laboratorial de água bruta destinadas ao consumo humano do município em 2020 e relataram a necessidade de parceria com a Prefeitura para solução de questões burocráticas que dificultam processos importantes para beneficiamento da população. Segundo Lucas Afonso, a BRK Ambiental possui interesse no investimento de R$ 23 milhões de reais na implantação da rede de tratamento de esgoto no município, que resultariam em benefícios ambientais, reduzindo riscos de poluição; sociais, com a criação de empregos diretos; e sanitários, com a redução de doenças causadas pela falta de saneamento básico.

De acordo com o Prefeito Thiago Carlos "Lagoa vem há bastante tempo sofrendo com a falta de uma melhor estrutura em relação ao tratamento da água, bem como com a falta de uma rede de esgoto. A prefeitura está cobrando a realização desses serviços de forma mais breve possível. Mesmo sabendo que é um trabalho a longo prazo, precisamos urgentemente iniciar as tratativas." Complementando, o Secretário Maxwell Panta, colocou sua pasta a disposição para trabalhar em conjunto com a concessionária na busca de soluções para entraves burocráticos de competência do município.