Prédio do Centro do Idoso de Lagoa da Confusão-TO, cede espaço para o CRAS e passa por melhorias.

22/02/21

Em vídeo divulgado nesta semana nas redes sociais da Prefeitura Municipal, a secretaria de Assistência
Social do município apresentou a situação na qual o prédio fora recebido pela gestão.
No material, é possível identificar as salas sem mobília e algumas portas danificadas por
terem sido expostas à ação do tempo e terem contato direto com a água da chuva.

Segundo a secretária de Assistência Social, Pedrina, ao todo foram substituídas 09(nove) portas.
No lugar das portas de material compensado, foram colocadas portas de vidro blindex.
Segundo a secretária Pedrina Neta, a opção por migrar o CRAS para o prédio do Centro do Idoso-CCI,
se deu devido a necessidade de fornecer uma estrutura física capaz de compor a demanda da Assistência Social, porém
sem manter gastos com prédio alugados: “O CRAS é um centro de referência que atende crianças, adolescentes, jovens,
adultos e idosos em situações de vulnerabilidade social. Em meio a Pandemia não podemos fazer muito.
Mas os atendimentos estão sendo feitos de forma individual e seguindo às normas propostas pelo comitê de combate à COVID-19.”

O Prédio do Centro de Convivência do Idoso-CCI, havia sido inaugurado há dois anos.
E apesar de concluído ainda em 2019, continuava sem uso até janeiro deste ano. Ao aproveitar este prédio,
a prefeitura municipal conseguiu cortar gastos, mantendo os atendimentos e ampliando a qualidade dos serviços prestados à comunidade.