Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Nota de esclarecimento

24/02/21

A prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde esclarece que:

O conjunto radiológico (Aparelho de Raio-X) que se encontra instalado no Hospital Municipal Bartolomeu Bandeira Barros, já está em pleno funcionamento.

Esclarecemos que o não-uso do equipamento se deu à um defeito técnico no mesmo. O que nos obrigou à entrar em contato com a empresa fornecedora do produto que havia sido adquirido no ano passado. Logo que acionamos a empresa, foi constatado um saldo devedor por parte da prefeitura municipal. Foi constatado também que a nota fiscal do conjunto, fora liquidada com débito ainda no exercício de 2020. O que gerou um entrave no pagamento do custo total dos equipamentos.

Superados os trâmites burocráticos, nos vimos obrigados à liquidar os débitos antes de serem executados os reparos, que foram prontamente executados pela empresa em questão.

Pedimos desculpas à população e seguimos nos esforçando para regularizar todos os serviços prestados à comunidade, incluindo os exames laboratoriais que deverão voltar à normalidade em breve.

Seguimos reafirmando o nosso compromisso com as pessoas e trabalhando com seriedade e transparência.