07/12/17
"Qualquer mulher pode ser vítima da violência," foi com essas palavras que o advogado Dr. Gilberto Lucena iniciou a palestra "Violência doméstica e familiar - as amarras culturais e os avanços jurídicos" realiza nesta quarta-feira, 06, no Cantinho do Sul, em Lagoa da Confusão em alusão à Campanha Laço Branco.
O momento foi esclarecedor. Homens e mulheres atendidos pelos programas gerenciados pela secretaria de Assistência Social participaram do evento. Em pauta, algumas conquistas das mulheres, as formas de violência e a lei Maria da Penha.
Com um pedido de paz o prefeito Nelsinho Moreira entregou rosas brancas as mulheres presentes. "Lutar contra esta problemática é dever de todos nós. Não podemos nos calar diante de tanta covardia. Desejo a vocês mulheres muita coragem e a vocês homem muito respeito," destacou Moreira.
A secretária de Assistência Social, Rafaela Moreira destacou que o objetivo desta campanha é uma alerta a população sobre os vários tipos de violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual. Atualmente, o mundo inteiro discute esta temática e aqui não poderia ser diferente. Vamos ser a ajuda que elas tanto precisam. Vamos apoiá-las, vamos sobre tudo amá-las."
O evento foi encerrado com música e um delicioso coffe break.
Estatística
Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora.
Esses números, fazem parte de uma pesquisa feita pelo Datafolha e revelam o persistente
problema da violência contra as mulheres no Brasil.