Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Equipes da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Lagoa da confusão, realizam visitas para ouvir a população na elaboração do PPA 2022-2025

19/08/21

A Prefeitura de Lagoa da Confusão está em fase de preparação do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O PPA é o instrumento legal base para o planejamento do Município em médio prazo. Através dele, a gestão pode fazer um planejamento alinhada aos principais anseios da comunidade.

Como parte das atividades para a elaboração do PPA, as equipes da secretaria Municipal de Planejamento, estão realizando visitas em bairros e comércios, para ouvir a comunidade. De acordo com o Secretário Adimilton Milhomem, já foram visitados o Bairros União, Rafael e Bueno e atualmente as equipes estão na região do Setor Novo Jardim. O Secretário ressalta ainda, que “por questões de logística, não conseguiremos visitar todos os cidadãos lagoenses, como gostaríamos de fazer. Então contamos com a participação de todos, também pelos canais digitais,” concluiu.

Para facilitar a comunicação entre a população e a gestão, a Prefeitura disponibilizou uma ferramenta digital no portal da prefeitura. A população pode responder um formulário on-line e através dele, sugerir ideias que possam ser transformadas em melhorias para o município.

Além das visitas na Área Urbana do Município, a Prefeitura tem promovido rodas de conversas para ouvir as propostas das comunidades dos Assentamentos e Aldeias Indígenas situados no município.

O Prefeito Thiago tem participado de algumas das ações do PPA. Ele afirma que “a participação da população é de suma importância. Esse dialogo com a comunidade, irá auxiliar a Prefeitura a identificar quais as áreas prioritárias e possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública.”