Card image cap

Após quase 30 anos professora Margarete Aires, criadora da Bandeira de Lagoa da Confusão-TO recebe reconhecimento

23 de Julho de 2022 | Noticias

Durante evento realizado na orla da cidade na Temporada de Praia Lagoa Verão 2022, a professora Margarete Aires Leite, criadora da Bandeira do município recebeu de forma oficial o reconhecimento e premiação pela autoria do desenho.
O concurso para escolha do símbolo, foi realizado em Lagoa da Confusão-TO em 1996 e contou com a participação de moradores do município.

Dentre os diversos participantes, o desenho escolhido foi o da Professora de Matemática, Margarete Aires Leite. Dentre as etapas que possibilitaram a entrega do prêmio, foi realizado um processo em busca de testemunhas, documentos e arquivos, dentre outras informações. Outro ponto importante, foi a aprovação na câmara municipal de vereadores. A Professora recebeu das mãos de seu ex-aluno, o Prefeito Thiago Carlos, uma placa de reconhecimento e um cheque no valor de R$10.000,00.

Margarete, agradeceu a todos os envolvidos no processo, destacando a colaboração do Prefeito Thiago e do Secretário de Administração, Miguel Gutierrez: "Eu nem esperava mais ter esse reconhecimento. Ainda mais agora, quase 30 anos depois," declarou a Professora.
Já o prefeito Thiago manifestou sua alegria pelo momento: "Não poderíamos deixar de reconhecer este mérito. A Bandeira é um dos principais símbolos de um município. E nós queremos que a pessoa responsável por cria-la, tenha o seu devido reconhecimento."

Clique na imagem para expandir