Card image cap

Com foco na segurança pública, central de videomonitoramento é inaugurada em Lagoa da Confusão – TO

03 de Maio de 2022 | Noticias

Nesta terça-feira, 03, foi inaugurado na cidade de Lagoa da Confusão o Posto Policial de Videomonitoramento, o projeto que reforça a segurança pública da cidade de forma inteligente e tecnológica. A central é composta por 31 câmeras instaladas por toda a cidade, incluindo a orla da lagoa, bairros, assentamento Loroty e outros pontos estratégicos com o objetivo de aprimorar o sistema de segurança pública do município.

O projeto inaugurado no município conta com uma central de monitoramento com aparelhos e câmeras de última geração, onde será monitorado por profissionais 24 horas por dia, 07 dias por semana em regime de revezamento.

Além dos profissionais capacitados do município, o projeto de videomonitoramento receberá o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Segundo o Secretário de Administração, Miguel Angelo Gutierrez, outras forças policiais, também poderão utilizar do prédio e dos recursos do projeto sempre que necessário.

“O Posto Policial de Videomonitoramento foi instalado em um prédio da Prefeitura na orla da Lagoa que até então estava totalmente abandonado, conseguimos com o esforço de toda a gestão revitalizá-lo, reformando do piso ao teto para receber esse projeto totalmente inteligente para nossa cidade.” Disse Gutierrez.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a iniciativa tem o objetivo de potencializar a segurança pública da cidade, auxiliando os militares nas ações preventivas e repressivas. "É uma forma de manter o cidadão mais seguro em nossa cidade, além de dar maior cobertura ao trabalho das forças policiais. Foi investido um valor de R$330.729,20 neste projeto, recursos estes que veio do cidadão lagoense e agora está retornando em forma de mais segurança para a população" declarou o Prefeito, Thiago Soares Carlos.

Clique na imagem para expandir