Card image cap

Escola Municipal Pedro Guerra é reinaugurada após reforma

15 de Março de 2022 | Noticias
Compartilhe:

        Realizada em um tempo recorde de 90 dias, a entrega da reforma da primeira escola municipal de Lagoa da Confusão foi realizada na manhã desta segunda-feira,15 de março. A cerimônia solene contou com a presença do Prefeito Thiago Carlos, dos vereadores do município, da Secretária Municipal de educação Maria do Socorro e demais secretários, do Deputado Estadual Valdemar Júnior, dentre outras autoridades. 

        Os recursos aplicados na reforma, vieram integralmente de recursos do próprio município. De acordo com a Prefeitura Municipal, a reforma da escola Pedro Guerra foi completa. Dentre as melhorias, a Escola ganhou um telhado com isolamento termo acústico, projetado para garantir maior conforto térmico e acústico aos alunos e servidores no ambiente de ensino. Foram realizadas ainda, a substituição do piso, reforma de toda a parte elétrica e hidráulica, reparos estruturais, construção de jardins, além da pintura e acabamento. 

        Outro ponto que merece destaque, é o novo visual dos banheiros da instituição. Além da personalização com as cores azul e rosa, os espaços foram decorados com painéis que trazem figuras de carros e motos, no banheiro masculino e de itens de maquiagem no banheiro feminino. 

        Durante o ato solene de inauguração da reforma, a diretora da Escola Marcilene Dias, expressou a sua gratidão pela entrega da obra e ressaltou que “muito mais do que uma escola, neste ato uma parte da história de Lagoa da Confusão estava sendo restaurada.” Já a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria do Socorro, relembrou a importância histórica da unidade de ensino, fazendo memória de vários servidores que passaram pela unidade: “esta foi a primeira escola de muitos de nós quando éramos alunos. Para muitos dos servidores, assim como eu, foi também a primeira oportunidade de atuar na área da educação como professores e professoras.”

Já o Prefeito Thiago Carlos, agradeceu a presença das autoridades e reafirmou o compromisso da gestão com a educação: “temos feito todo o possível para melhorar a qualidade da nossa educação. A reforma da Escola Pedro Guerra, faz parte dos nossos esforços para garantir que os alunos, professores e servidores de modo geral, tenham condições melhores de ensino.” Em sua fala direcionada aos alunos do Ensino Fundamental, o prefeito destacou a importância das instituições educacionais na vida dos estudantes: “A porta da escola precisa estar aberta para que vocês possam entrar e se sentirem bem acolhidos. Para que possam sonhar e se preparar junto aos professores. Mas esta mesma porta precisa permanecer aberta para que vocês saiam daqui para o mundo, preparados para ir em busca de outros sonhos e se assim for o desejo de vocês, voltarem para contribuir com o futuro de nosso município.”

Clique na imagem para expandir