Card image cap

Jovem atleta do Assentamento Loroty de Lagoa da Confusão-TO, integra time campeão de torneio regional de futebol

15 de Janeiro de 2023 | Noticias
Compartilhe:

Atletas de vários lugares do Brasil, se reuniram neste final de semana, entre os dias 11 e 14 de Janeiro, na cidade de Anicuns-GO. Todos eles, movidos pelo amor pelo futebol e empenhados em busca do título de campeão da 14ª Copinha de Base Martins Show de Bola. 

O torneio conta com as categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

 

Mas dentre a empolgação de todas as equipes, destaca-se a alegria do Castelo Esporte Clube. O Time de Gurupi, foi campeão invicto da Copinha.

O Castelo Esporte Clube, conta em sua composição com um atleta de Lagoa da Confusão-TO. O jovem Rhyan Alves, de apenas 13 anos, é morador do Assentamento Loroty e filho de Lvelino e Rayane Alves.

A mãe do garoto, agradeceu o apoio do técnico da equipe Alisson Filho e conta que Rhyan sempre demonstrou interesse pelo esporte: "Ele joga, desde quando começou a andar. Desde pequeno, mesmo quando a gente queria dar outros brinquedos, ele sempre escolhia a bola," relata Rayane.

Para garantir que o garoto participe dos torneios e competições, toda a família se envolve. Seguindo o incentivo herdado do avó de Rhyan, o Sr.Osmar Catolé, os pais, tios e familiares se engajam seja vendendo rifas da escolinha de futebol, seja acompanhado o jovem atleta nas viagens. Para o torneio em Anicuns-GO, o escalado foi o pai do Garoto, Lvelino.

O camisa 07 do Castelo E.C, vem se destacando em várias competições. Como foi o caso de um torneio em 2022 em Jaraguá-GO, no qual o atleta saiu vice-campeão da disputa.

Clique na imagem para expandir