Comemoração do Dia das Mães é marcada por atendimentos de saúde

15/05/17

Ao todo foram 200 atendimentos, 100 exames de prevenção de colo de útero e 100 de próstata. O movimento no Centro Cultural Lêda Bernardon começou cedo, homens e mulheres em busca de informação e cuidados com a saúde. A lavradora, Faraildes Fernandes dos Reis, aproveitou a oportunidade e fez o exame. “Eu tenho a preocupação de fazer este exame todo ano. Aqui tá tudo muito organizado. A prefeitura tá de parabéns pela iniciativa,” destacou.

A programação contou ainda com uma palestra da assistente social do Senar, Auriany Brito, que falou sobre higiene e cuidados com o corpo, com aferição de pressão e um café da manhã. O evento que marcou as comemorações do Dia das Mães em Lagoa da Confusão, foi prestigiado pelo prefeito Nelsinho Moreira. “Parabenizo o empenho de todos os envolvidos nesta ação. Nossa prioridade é cuidar da saúde do nosso povo. Aproveito a oportunidade e parabenizo todas as mães em especial as lagoenses,” destacou o prefeito.

Esta ação é iniciativa da Prefeitura de Lagoa da Confusão em parceria com o Sindicato Rural e o Sistema CNA / FAET / SENAR por meio do programa Útero é Vida. Os resultados dos exames devem sair nos próximos dias e poderão ser retirados na Secretaria de Saúde.