Maio Amarelo: Prefeitura de Lagoa da Confusão adere a campanha e forma agentes de trânsito mirins

30/05/18

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. A Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública, a Guarda Municipal a Polícia Militar e demais parceiros aderiu a esta campanha. As atividades tiveram início no dia 04 de maio e encerrou na última sexta-feira, 25, e teve como lema “Nós somos o trânsito”.

A programação contou com blitz educativa, palestras e a formação de agentes de trânsito mirim, ao todo 60 alunos da rede pública municipal participaram do evento. O prefeito Nelsinho Moreira prestigiou o evento. “Nossa ideia é formar multiplicadores das normas de trânsito e orientar os alunos da necessidade de mudarmos os grandes índices de trânsito,” destacou.

Os alunos especiais também participaram das atividades. Foi realizado com os alunos da APAE um passeio pela cidade, na oportunidade, eles aprenderam um pouco mais sobre a sinalização de trânsito. “A melhor forma de mudar os índices é a conscientização, é preciso conhecer as leis e respeita-la,” reforçou a comandante da Guarda Municipal Taiany Ribeiro.