Excesso de chuva: Mais de 80% das estradas foram recuperadas em Lagoa da Confusão

31/05/18

Cerca de dois meses após o período crítico de excesso de chuva em Lagoa da Confusão a Prefeitura Municipal já recuperou mais de 80% das estradas vicinais destruídas pela água. O esforço do executivo municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano resultou em cerca de 2.500 horas de maquinário, 300 cargas de pedra e 200 de cascalho. Foram parceiros deste mutirão o Governo do Estado e os produtores rurais da região.

Entre as estradas recuperadas estão a da Mata, Assentamento Cristal, Proigra, Sucupira, Ipuca da Onça e Barreira da Cruz. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Nelsinho Moreira e o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Gasparetto. “Todo este empenho teve como objetivo diminuir os prejuízos e os transtornos da nossa população que tanto sofreu com este que foi um dos períodos de chuva mais rigorosos que já registramos,” lembrou o prefeito.

E o trabalho continua, as máquinas não param. “Agora que as chuvas diminuíram o nosso trabalho poderá ser intensificado e logo teremos 100% dos nosso acessos recuperados,” comentou Gasparetto.

Lembrando que o cronograma priorizou as áreas de passagem de transporte escolar a área indígena e de escoamento da produção.