Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza roda de conversa sobre prevenção e métodos contraceptivos

02/07/18

Adolescentes entre 13 e 17 anos participaram neste sábado, 30, de uma roda de conversa, palestras e dinâmicas promovidas pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Saúde (Atenção Básica/NASF)no Centro Cultural Lêda Bernadon.

Entre os temas: prevenção da gravidez na adolescência, prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e os métodos anticoncepcionais disponíveis para adolescentes na rede do SUS. O conteúdo foi repassado pela enfermeira Larissa Campos e pelo Dr. Joilton.

De acordo com a secretária de Saúde, Magda Avello, os casos de gravidez e as infecçoes sexualmente transmissíveis estão aumentando entre os jovens do município de Lagoa da Confusão. “Esse encontro foi realizado para levar informações aos nossos jovens, de forma a prevenir para que possam se prevenir.”

Na ocasião, os profissionais destacaram a importância do uso da camisinha como o único método disponível para evitar as infecções sexualmente transmissíveis. Foi realizada também aulas práticas sobre a colocação correta da camisinha, dinâmicas com balões para fixar o conteúdo abordado.

Os adolescentes avaliaram o encontro e por unanimidade a nota dada por eles foi 10.