Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza Dia D da Assistência Social no Loroty

05/07/18

O Assaentamento Loroty foi o local escolhido para a primeira parada do Dia D da Assistência Social e Habitação nos Bairros. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 05, na Escola Assentamento Loroty) e tem como objetivo promover a inclusão social.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Rafaela Moreira prestigiou o evento e destacou a importância da descentralização do atendimento. “Nossa ideia é facilitar o acesso da população a serviços básicos, é estar próximo das pessoas e ouvir as demandas de cada local e levar Lazer as pessoas”, destacou.

Na ocasião, foi realizada atualização cadastral, palestras, corte de cabelo e brinquedos infláveis.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Cadastro Único em parceria com a Polícia Militar, Militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Guarda Municipal e Secretaria de Juventude e Esportes.

Este Dia D será realizado também nas Aldeias indígenas e em alguns bairros da cidade.