Aldeias recebem Dia D da Assistência Social, evento promovido pela Prefeitura de Lagoa da Confusão

13/07/18

Foram três dias de ação, teve início no dia 11 e seguiu até o dia 13 de julho o Dia D da Assistência Social e Habitação nas aldeias. Este evento itinerante tem como objetivo promover a inclusão social.

Desta vez os comtemplados foram os indígenas das aldeias Macaúba, Fontoura e Santa Isabel do Morro. Na ocasião, foi realizada atualização cadastral, atividades esportivas, palestras, roda de conversa sobre drogas, meio ambiente, coleta de lixo entre outros temas.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira e o prefeito Nelsinho Moreira acompanharam de perto os trabalhos. “Reconhecemos as dificuldades de quem mora nas aldeias e nos assentamentos por isso começamos este projeto por estes lugares. O nosso objetivo é viabilizar o acesso a serviços importantes, é levar conhecimento e lazer as pessoas,” destacou Nelsinho.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),Cadastro Único e Bolsa Família,Guarda Municipal e Secretaria de Juventude,Esporte e Lazer.

Este Dia D já percorreu o Assentamento Loroty e as Aldeias indígenas, agora, a iniciativa deve chegar em alguns bairros da cidade.