Assistência Social de Lagoa da Confusão conta com novos postos de atendimento à população

29/05/17

A cidade de Lagoa da Confusão, a 200 km de Palmas, inaugurou nesta segunda-feira, 29, as novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social - Cras e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas. A solenidade contou com a presença da Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social - Setas, Patrícia do Amaral.

Além de participar da cerimônia de inauguração, que aconteceu no Centro Cultural Leda Bernardon, a gestora da Setas visitou as instalações das unidades e destacou a importância dos novos ambientes para atendimento à população. “Nosso trabalho é um divisor de águas. Nós estamos aqui para amparar, ajudar a construir e fortalecer laços de família. Quando vemos o amor com que vocês fazem o trabalho aqui, sabemos que estamos indo pelo caminho certo. Vocês identificaram um problema e trabalharam para recuperar e reativar os equipamentos da Assistência Social e isso é muito bom para a cidade”, comentou.

A secretária municipal de Assistência Social, Rafaela Moreira, apresentou as antigas instalações do Cras e Creas e frisou a melhora no atendimento à população com a inauguração dos novos espaços. “A população não conseguia ter um atendimento digno antes, com os novos ambientes vamos poder prestar os serviços da maneira que a população precisa. Esses novos espaços vão oferecer maior conforto e proporcionar uma capacidade maior de atendimentos. Eles não pertencem à Administração, são de propriedade da população e tenho certeza que ela será capaz de cuidar muito bem deles”, declarou.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Nelsinho Moreira, secretários municipais de Saúde, Administração, Finanças, Habitação e Infraestrutura e das equipes que vão trabalhar nos postos. A nova unidade do Cras fica localizada na rua Raimundo Feslimino e o Creas na avenida Vitorino Panta.