Prefeitura de Lagoa da Confusão em parceria com órgãos estatuais formam brigadistas

08/08/18

A secretária municipal de Meio Ambiente e Segurança Pública de Lagoa da Confusão está realizando de 06 a 09 de agosto o curso de Formação dos Brigadistas Municiais. O evento acontece no Centro Cultural Lêda Bernadon, ao todo, 15 homens estão sendo capacitados.

Na capacitação, os participantes aprenderão sobre técnicas de combate a incêndios florestais, causas, propagação, classificação dos incêndios, ferramentas, entre outros temas organizados na grade curricular. Além disso, aulas práticas e atividades em campo estão previstas durante o treinamento.

A secretária de Meio Ambiente e Segurança Pública, Suzanny’Clayr Leão fala da importância desta formação. “Nossa região anualmente registra bastante casos de incêndio. Com esta formação, a nosso objetivo é estar cada dia mais preparados para lidar com estas situações, prontos para o combate.”

O curso está sendo ministrado por técnicos da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.