Idosos de Lagoa da Confusão participam de projeto social e muitos vão ao mar pela primeira vez

13/08/18

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu de 07 a 12 de agosto uma viagem de lazer e entretenimento para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Salinas-PA foi o destino escolhido para a primeira edição do projeto aMAR com o Grupo "Felicidade não tem idade".

O objetivo do passeio foi proporcionar ao Grupo de Idosos um espaço de lazer, cultura e fortalecimento de vínculos e efetivação de direitos para o público da melhor idade. Com uma programação diversificada, os idosos desfrutaram das belezas de Salinas, como as praias, piscinas, além do passeio nas dunas da lagoa da coca-cola e uma noite animada ao som do forró.

Muitos foram apresentados ao mar pela primeira vez. “Foi emocionante. Conhecer o mar é a realização de um sonho que eu não iria conseguir realizar se não fosse este projeto” comemorou Anaídes Moreira de Souza.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação e idealizadora do projeto Rafaela Moreira, participou da viajem e falou da alegria de ver a felicidade dos idosos. “Eles pareciam crianças, emanavam felicidade. É um prazer investir no bem estar deles e poder, por meio deste projeto realizar sonhos”, destacou.

O prefeito Nelsinho Moreira também estava presente. “Eu gostaria de agradecer a iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação e os parceiros que acreditaram neste projeto. Estou muito feliz com os resultados”.