Dia D de Assistência Social e Habitação soma mais de mil atendimentos

30/08/18

O Dia D de Assistência Social foi um sucesso. A ação promovida pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Assistência Social e Habitação aconteceu no Loroty, nas aldeias indígenas da região e nos bairros de Lagoa da Confusão, entre eles: Javaés, Balneário, Novo Jardim e Centro.

Um levantamento da secretaria de Assistência Social e Habitação mostrou que durante o evento milhares de pessoas foram atendidas.

A programação contemplou crianças, jovens, adultos e idosos que participaram de rodas de conversa com temas relevantes como a Lei Maria da Penha, sobre as atribuições do CREAS está foi a atividade mais procurada durante o evento que contou ainda com dinâmicas, corte de cabelo, atualização cadastral (Cadastro único, Bolsa Família e Habitação) e brinquedos infláveis.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, comemorou o saldo do evento. “Está foi a primeira edição do Dia D de Assistência Social. O nosso desejo é realizá-lo pelo menos uma vez por ano, aproximando assim a população de importantes serviços e pautando importantes temas,” destacou.