Crianças e adolescentes de Lagoa da Confusão participam de projeto MC Dia Feliz

02/09/18

Passeio no shopping com direito a cinema, pipoca, lanche e sorvete marcaram a II edição do projeto MC Dia Feliz realizado pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Assistência Social e Habitação.

Cerca de 40 crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram. Para alguns uma experiência inédita, Anailton Ribeiro Reis Filho, 11 anos, não conhecia Palmas e nunca tinha assistido um filme no cinema. “A tela é muito grande, me surpreendeu. Eu estou amando este passeio”.

Para os mais experientes como Sarah Ferreira da Silva, 12 anos, participar do projeto valeu a pena especialmente por dividir um dia tão divertido com os colegas. “É muito bom estar com os meus amigos e poder me divertir com eles, achei tudo maravilhoso”.

O grupo assistiu ao filme Jovens Titãs, com a animação Lucas Bento, 8 anos, disse que aprendeu muito. “Aprendi que devemos ser nós mesmos, não temos que querer ser os outros. O dia de hoje marcou a minha vida. Foi muito legal.”

Os alunos foram acompanhados por monitores e pela secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira. “É muito gratificante realizar ações como esta. Proporcionar lazer, entretenimento e diversão a estas crianças é maravilhoso”.