Lagoa da Confusão comemora a independência do Brasil com desfile cívico

06/09/18

“Meio Ambiente e Cidadania: A integração sustentável entre o homem e a natureza”, foi com este tema divididos em pelotões, com apresentação de fanfarra e de balizas que aconteceu o desfile cívico em alusão ao 07 de setembro em Lagoa da Confusão nesta quinta-feira, 06 de setembro.

O evento organizado pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Educação e Cultura foi prestigiado por autoridades entre elas o prefeito Nelsinho Moreira, o vice-prefeito Tiago Soares, a primeira dama, Rafaela Moreira, a secretária de Educação e Cultura, Neura Maria Rocha, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Di e o deputado estadual, Nilton Franco. Minutos antes do início do desfile aconteceu a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras.

Nelsinho Moreira falou da importância da comemoração desta data. “Sou um patriota, admirador da nossa história. Tenho muito orgulho de nossa equipe que realiza este evento, me alegra em ver o envolvimento destas crianças, destes jovens. Eu desejo a você um Brasil cada dia melhor, um Pais verdadeiramente independente e um povo cada dia mais feliz.”

A secretária responsável pelo evento, Neura, também comentou a importância da data. “A realização deste ato cívico envolve toda a comunidade escolar, são meses de preparação de dedicação, dos alunos e dos nossos servidores”.

A beleza do desfile e as mensagens passadas conquistou o público. Eunice Bento da Costa, autônoma elogiou a iniciativa. “Estava tudo muito bonito e organizado. Este resgate da nossa cultura é muito importante”.