Professores de Lagoa da Confusão participam de capacitação na Universidade Federal do Tocantins

21/09/18

“O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Criar situações-problemas."Com esta mensagem de Jean Piaget foi concluida esta semana em Palmas no Cuica a etapa 2017/2018 do Pacto Nacional de Alfabetização pela Idade Certa - PNAIC.

O evento aconteceu durante um Seminário Final na Universidade Federal do Tocantins - UFT, e contou com a presença das formadoras locais Patricia Rodrigues, Maysa Negry e Graciella Rodrigues.

A programação abordou a Educação Infantil, o Ensino Fundamental de 1° ao 3° ano e o Programa Novo Mais Educação - PNME.

A servidora Patricia Rodrigues destacou a importância da participação em eventos como este. “Esta atual gestão não mede esforços em investir em formação de professores para a busca da excelencia na educação do município de Lagoa da Confusão”.

Antes de levar as demandas para a etapa final do seminário, as formadoras locais, encerraram o programa com os professores participantes do programa. Na ocasião foram apresentados os resultados de experiências aplicadas na rotina dos alunos. Este evento aconteceu em Lagoa da Confusão.