Vigilância sanitária de Lagoa da Confusão realiza ações de conscientização da população

26/09/18

A vigilância sanitária exerce um papel importante de proteger e assegurar a saúde da população.

Em Lagoa da Confusão, com o objetivo de conscientizar a comunidade e torná-la parceira da vigilância sanitária, a Prefeitura por meio da secretaria de Saúde tem realizado panfletagens e entrevistas na rádio. Outra forma de contribuir é sendo parceira do comerciante, tirando dúvidas.

Entre as ações de rotina da vigilância sanitária está a realização de fiscalização no comércio local, entre eles: supermercados, açougues, panificadoras, restaurantes, hotéis, bares, lanchonete entre outros.

“Durante a fiscalização é observado por exemplo a data de validade dos produtos, a questão da higiene tanto pessoal quanto do estabelecimento”, destacou Flávia de Azevedo Lemos, fiscal.

Já a coordenadora Cinthia da Silva Santos lembrou que a população também pode observar os quesitos acima e denunciar a prática irregular, essas denuncias são sigilosas. “A população pode contribuir bastante com o nosso trabalho, a favor da saúde e do bem estar de todos”.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones:(63) 3364-1728 ou (63) 99959-3207.