Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão divulga balanço do Dia Pink

30/10/18

A Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão divulgou nesta terça-feira, 30, o balanço de atendimento do Dia Pink. Ao todo foram realizados 239 preventivos, 160 testes rápidos, 111 consultas para exames de mamas e administradas 68 vacinas.

As ações aconteceram em unidades de saúde de Lagoa da Confusão e no Loroty e fizeram parte da programação do Outubro Rosa.

Para a secretária de Saúde Magda Avello este trabalho de conscientização é muito importante para o diagnóstico precoce. “Além dos exames, testes rápidos e vacinas nós aproveitamos para conversar com as mulheres e falar da importância de realizar o auto exame da mama”. Agradeceu também o empenho de toda equipe de saúde na ação.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.