VI Cavalgada Ecológica: Prefeitura de Lagoa da Confusão promove evento este final de semana

06/07/17

Terá início neste sábado 08, e segue até domingo 09, a programação da VI Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão, a 220 km de Palmas. As comitivas devidamente organizadas, animadas e uniformizadas partem do assentamento Loroty, com parada para o almoço na Aldeia Kraô Kanela e encerram o primeiro dia com a Festa do Vaqueiro na chácara do Zezinho da Areia. No segundo dia a programação começa logo cedo, com saída da chácara do Zezinho da Areia, eles seguirão para a Fazenda Santa Rita, chegam na cidade no final da tarde onde serão recepcionados no Parque de Exposições com bençãos e pronunciamento das autoridades.

A expectativa é que cerca de 700 pessoas participem desta edição da cavalgada. "Nós tivemos uma grande procura pelas inscrições. É muito bom ver o envolvimento das pessoas, das caravanas," destacou o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Durval Júnior.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, destacou a importância da realização desta cavalgada. “Esta festa já é uma tradição. Com todo o cuidado e cautela exigido pelos órgãos responsáveis nós nos esforçamos e realizaremos mais esta edição. É uma oportunidade para nossos cavaleiros e amazonas confraternizarem.”

Garota Expolagoa

No domingo, 09, acontecerá na orla da Lagoa da Confusão a partir das 20h o concurso para escolha da Garota Expolagoa. Em seguida terá um show com banda Calypson do Pará. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Lagoa da Confusão com o apoio da Prefeitura de Lagoa da Confusão.

Dia 08/07

06h00 Café da Manhã - Assentamento Loroty
07h00 Saída do Loroty – Aldeia Kraô Kanela
12h00 Chegada na Aldeia Kraô Kanela