Prefeitura de Lagoa da Confusão divulga balanço de campanha Novembro Azul

26/11/18

A Prefeitura de Lagoa da Confusão apoia a campanha Novembro Azul que tem como objetivo promover o diagnóstico precoce do câncer de próstata e diminuir a desinformação sobre a doença.

Além das ações de rotina, nos dias 20 e 22 de novembro a secretaria de Saúde por meio da equipe de saúde da família e NASF, realizou o Dia D da Saúde do Homem em postinhos de saúde da cidade e do Loroty.

Durante a campanha foram realizadas mais de 120 consultas médicas, mais de 20 consultas odontológicas, quase 90 testes rápidos, quase 70 vacinações e 60 PSA (exame de próstata). A secretária de Saúde Magda Avello comemorou os resultados. “Este trabalho de conscientização é muito válido. Cada mudança de pensamento e de comportamento merece ser comemorada”, destacou.