Lagoa da Confusão realiza campanha contra a Dengue

03/12/18

O Ministério da Saúde, na semana passada, realizou a Campanha Nacional de Prevenção contra a dengue, a febre chinkungunya e a Zika. A Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, aderiu à campanha.

Durante esses dias, os agentes de endemias intensificaram as visitas às residências, levaram informações e dicas de como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas. Consequentemente, essa é a estação do ano com maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é ficar sempre atento e manter todas as posturas possíveis em ação.

Para a secretária de Saúde, Magda Avello, a população deve contribuir de forma permanente, com o combate ao mosquito. “É preciso ficarmos atentos e redobrarmos os cuidados para eliminar possíveis criadouros deste mosquito”.

Um levantamento feito recentemente qualificou o município de Lagoa da Confusão com índice médio de infestação do aedes aegypti.