A rede municipal de ensino de Lagoa da Confusão retoma as atividades e aumenta o número de vagas na creche

04/02/19

Cerca de 1800 alunos da Rede Municipal de Ensino de Lagoa da Confusão iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, 04. A data foi marcada por atividades lúdicas, momento de oração, música e teatro, mas esta ,não foi a única novidade. Desde que a nova secretária Núbia Mária Soares de Souza, assumiu a pasta de Educação e Cultura, foram implementadas algumas mudanças, entre elas, a divisão dos níveis educacionais.

A partir de agora, na Escola Dona Júlia funcionará a pré alfabetização e a primeira fase do ensino fundamental (1º ao 5º ano), já na Escola Pedro Guerra funcionará a segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). De acordo com a secretária, esta mudança permitiu a ampliação do número de vagas da creche. “Com esta nova distribuição aumentamos 50 vagas para alunos de 02 a 03 anos na creche. Hoje temos orgulho de sermos um município sem déficit de vagas na educação.”

Antes do início das aulas, as escolas passaram por pequenos reparos. Ainda por causa de obra as aulas na Escola Dona Júlia serão retomadas na próxima quarta-feira, 06. A sede da Escola Pedro Guerra, onde funcionava o Instituto Federal do Tocantins - IFTO, também está em obras e deve ser entregue a comunidade escolar nos próximos dois meses.

Transporte Escolar

Toda a frota de transporte escolar também foi reparada e um veículo foi colocado à disposição dos alunos da zona urbana. A Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Educação e Cultura criou uma rota que passa na avenida Vitorino Panta e leva os alunos até às escolas. O serviço é oferecido para os turnos matutino e vespertino.