Projeto Inclusão e Ação soma cerca de 150 atendimentos

13/02/19

Durante os dias 07, 08 e 11 de fevereiro a Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou a primeira edição do projeto Inclusão e Ação.

De casa em casa as equipes realizaram uma busca ativa nos setores Balneário, Novo Jardim, Jardim dos Ipês, Jatobá, Ester e Centro. Foram somados cerca de 150 atendimentos. Uma oportunidade para divulgar os serviços, programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, para realizar cadastros e sentir as demandas do município.

“A realização deste projeto foi de suma importância, para aproximar o CRAS, o CADÚNICO e Bolsa Família da comunidade, fazendo com que a população tome conhecimento dos serviços ofertados. Foi um evento maravilhoso,” destacou a secretária Rafaela Moreira.

Serviços, programas e projetos

PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família), PAEFI (Proteção e Atenção Especializada a Família e Indivíduo), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), CADÚNICO - Cadastro Único para Programas Sociais, Programa Bolsa Família dentre outros.

Parceiros

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Gestão do Cadastro Único e Bolsa Família, em parceria com a Guarda municipal e Policia Militar.