Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza reunião com a Caixa Econômica Federal para tratar de déficit habitacional

18/03/19

Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional do município de Lagoa da Confusão o prefeito, Nelsinho Moreira e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira estiveram recentemente, em Palmas, cumprindo agenda na superintendência da Caixa Econômica Federal.

Durante a reunião foi discutida estratégias de investimento em habitação popular para o município. Na ocasião, a instituição financeira colocou à disposição da gestão municipal o programa Minha Casa Minha Vida, faixa dois para pessoas com renda entre R$2.601,00 a R$4.000,00, faixa um e meio, para atender servidores e famílias com renda superior a R$1.801,00 e até R$2.600. Já a faixa um os beneficiários devem se enquadrar em algumas exigências e não terão que desembolsar nenhum recurso.

De acordo com um levantamento da secretaria de Assistência Social e Habitação o município de Lagoa da Confusão tem uma grande demanda para a faixa um, porém, neste momento, esta categoria não está liberada. “Vamos nos preparar para assim que abrir o processo de contratação dos programas estejamos aptos a serem enquadrados,” destacou Rafaela Moreira.

O objetivo da Prefeitura é atender pelo menos essas duas faixas disponíveis aumentando assim o número de unidades habitacionais. “Vamos fazer parcerias com construtoras cadastradas na Caixa Econômica para melhor encaminhar os projetos e levar moradia digna ao nosso povo,” afirmou Nelsinho Moreira.