Servidores de Lagoa da Confusão participam de seminário em Palmas organizado pela ATM

19/03/19

Representantes de Lagoa da Confusão participam do Seminário de Qualificação: Oportunidades para o Financiamento da Gestão Local, nos dias 18 e 19 de março no auditório da Associação Tocantinense de Municípios - ATM. Além dos técnicos estão presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, a secretária de Educação e Cultura, Núbia Mária e o secretário de Saúde, Edvaldo Lima.

O evento é uma realização da ATM e a Confederação Nacional de Municípios - CNM. Mais de 180 agentes municipais, entre prefeitos e servidores públicos, para desenvolverem estratégias voltadas à captação de recursos aos Municípios.

O objetivo do evento é aperfeiçoar o conhecimento dos servidores diante das novas plataformas de gestão e dos dispositivos legislativos que regulamentam os processos de captação dos recursos públicos.

No encontro, está sendo abordada a importância da criação e organização da Rede de Captação, com as delimitações do papel do prefeito, do secretário de Finanças e do Gerente Municipal de Convênios - GMCs. Uma oportunidade também para explicar as características e operacionalização do Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv) e Plataforma + Brasil, que estabelecem a relação Municípios/União nas contratações de convênios e projetos.