Lagoa da Confusão realiza Conferência Municipal de Saúde

29/03/19

Seguindo o tema nacional, Democracia e Saúde, aconteceu na última quinta-feira, 28, no Centro Cultural Lêda Bernadon em Lagoa da Confusão a Sétima Conferência Municipal de Saúde.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente estadual do Conselho de Saúde, Mário Benício, que na oportunidade proferiu uma palestra.

As discussões foram divididas em três eixos: Saúde como direito; Consolidação do SUS; e Financiamento do SUS.

Durante o evento foram aprovadas 13 propostas e eleitos 08 delegados titulares. Os mesmos devem representar o município de Lagoa da Confusão na Conferência Estadual de Saúde do Estado. As demandas do evento estadual serão enviadas a Conferência Nacional e nortearão a gestão do SUS nos próximos 4 anos.

“Mais uma vez o cidadão lagoense teve a oportunidade de exercer seu direito de opinar. O evento foi bastante produtivo e proporcionou o exercício de uma sociedade civil democrática”, destacou o secretário de Saúde, Edvaldo Almeida Lima.