Lagoa da Confusão recebe implementos agrícolas do programa Terra Forte

27/04/19

O município de Lagoa da Confusão recebeu neste sábado, 27, um trator, uma carreta agrícola e uma grade aradora. Os implementos foram adquiridos por meio do programa Terra Forte.

O prefeito, Nelsinho Moreira, comemorou esta conquista e agradeceu o empenho do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Estes implementos vieram em boa hora para atender os nossos produtores. Lagoa da Confusão tem um grande potencial para agricultura esta é uma atividade que deve ter investimento constantemente.”

Terra Forte

O Terra Forte tem por objetivo apoiar e promover a agroindustrialização de assentamentos da reforma agrária em todo o país. O programa é fruto do trabalho de um grupo coordenado pela Secretaria de Governo da Presidência da República, formado por vários ministérios em diálogo com os movimentos sociais.

Os beneficiários são famílias de trabalhadores rurais em projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra.