Faça Bonito: Lagoa da Confusão realiza ações de conscientização de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

18/05/19

Durante esta semana, várias atividades foram desenvolvidas em Lagoa da Confusão com o objetivo de alertar a população sobre a importância de se falar sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os eventos, foram divididos em palestras, rodas de conversas e uma linda caminhada. A programação foi organizada pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que aderiu à campanha Faça Bonito.

“Este é o momento de mostrarmos a rede protetiva, onde as famílias podem buscar informações, onde elas podem denunciar. É um momento para a gente fortalecer a denúncia desta violência. Espero diariamente colher os resultados desta campanha, proporcionando assim menos abuso e exploração e mais sorrisos a nossas crianças,” destacou a secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira.

Palestras e Rodas de Conversas

Neste primeiro momento as ações foram voltadas aos alunos da rede pública de ensino. Posteriormente, o tema será levado também ao assentamento Loroty e aos alunos da APAE.

Ao todo, até o momento, cerca de 500 pessoas participaram das palestras e rodas de conversa.

Caminhada

Centenas de pessoas participaram nesta sexta-feira, 17, de uma linda caminhada de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O grupo se reuniu em frente ao Centro de Convenções Lêda Bernadon e percorreu as principais avenidas da cidade.