Em Lagoa da Confusão quase 1500 pessoas prestigiam ações da campanha Maio Amarelo

01/06/19

O mês de Maio acabou, mas a mensagem de um trânsito mais seguro com certeza permanece entre os moradores de Lagoa da Confusão. É que o município foi um dos que aderiram à campanha Maio Amarelo.

Este é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

As ações na cidade foram organizadas pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Guarda Municipal e Policia Militar - 4ª CIPM. Este ano a campanha teve como tema: No trânsito, o sentido é a vida.

A programação teve início no dia 20 de maio, com palestras e encerrou no último dia 30. A cerimônia de encerramento contou com a presença de centenas de jovens e autoridades, entre elas o prefeito, Nelsinho Moreira. “Formar cidadãos concientes no trânsito significa sobretudo preservar à vida,” lembrou Moreira.

Quase 1500 pessoas participaram das palestras realizadas em Lagoa da Confusão.