Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado em evento no CRAS de Lagoa da Confusão

13/06/19

Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social-CREAS,realizou uma tarde de conversas, palestra e brincadeiras para os assistidos do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o evento aconteceu na sede da instituição em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

As orientações ficaram por conta do Pe. Wanderson que aproveitou a oportunidade para falar da importância de combater a prática do trabalho infantil. “A criança precisa ter responsabilidade e determinadas obrigações, isso não pode ser confundido com trabalho. Essencialmente criança precisa brincar e trabalhar”, lembrou o pároco. Ele citou ainda alguns trechos do Estatuto da Criança e do Adolescente que reiteram isto.

Durante o evento as crianças aprenderam e brincaram bastante em brinquedos infláveis montados especialmente para elas. “Como instituição pública estamos fazendo o nosso papel. Tanto de informar quanto de proporcionar lazer e diversão para nossas crianças,” lembrou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira.