Lagoa da Confusão é contemplada com profissionais do programa Mais Médicos

27/06/19

O município de Lagoa da Confusão foi um dos comtemplados com o Programa Mais Médicos. Agora, a população será atendida por mais duas médicas, uma delas, inclusive, já se apresentou e atenderá no Posto de Saúde 3, localizado na orla.

De acordo com o secretário de Saúde, Edvaldo Almeida Lima, a expectativa é que a outra médica se apresente ainda esta semana. “Esta outra profissional atuará junto à zona rural e o Assentamento Loroty. Estamos muito felizes com esta conquista. É de essencial importância levarmos atendimento aos locais de maior dificuldade de acesso.”

O prefeito Nelsinho Moreira destacou a importância destes profissionais. “A saúde sempre foi uma das prioridades desta gestão. Fico feliz em termos avançado. Dos 16 municípios comtemplados com esta etapa do programa, Lagoa da Confusão está entre os três que receberam o maior número de médicos.”

Segundo o Ministério da Saúde, os locais contemplados são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, como as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde - SUS.

Esta fase do ciclo do programa priorizou profissionais formados e que têm registro do Conselho Regional de Medicina do Brasil.