Milhares de pessoas participaram da VIII Cavalgada de Lagoa da Confusão, o encerramento foi animado pelo Forró do Muído

15/07/19

Depois de três dias de programação, aconteceu neste domingo, 14, o encerramento da VIII Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão. Milhares de cavaleiros e amazonas, divididos em 17 comitivas, participaram desta festa que já é uma tradição.

O percurso teve início no dia 12 de julho, no Assentamento Loroty, no dia 13, aconteceu uma grande festa no Zezinho da Areia, ao som do Barões da Pisadinha e do Will Oliveira, no dia 14, a cavalgada percorreu as principais avenidas de Lagoa da Confusão, teve a bênçãos dos vaqueiros e um grande show do Forró do Muído.

Nesta edição dois pioneiros de Lagoa da Confusão foram homenageados, Raimundo de Carvalho e Aldemir Soares Brito.

O prefeito, Nelsinho Moreira, comemorou o sucesso de mais esta cavalgada. “Foi um festa linda, sem ocorrências, com muita alegria e tradição. A Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão além de fomentar o turismo contribui fortemente para a economia local.”

Autoridades

O evento foi prestigiado pelo secretário de Agricultura do Tocantins, César Hallum, o deputado estadual Nilton Franco, o Coronel Glauber, representando a deputada federal, Dulce Miranda.