Prefeitura de Lagoa da Confusão lança campanha Agosto Lilás

08/08/19

Com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, disseminar as formas de denúncia de violência contra a mulher, e como se defender a Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, aderiu à campanha “Agosto Lilás”. Nesta quarta-feira, 07, foi realizado o lançamento oficial da campanha.

A programação do evento que aconteceu no Centro Cultural Lêda Bernadon, contou com uma palestra com o tema: Violência Contra Mulher, proferida pelo Comandante da 4 º CIPM o Major, Sandro de Lima Silva, para as mulheres assistidas no PAEFI, PAIF e SCFV. “Nosso objetivo com esta palestra foi conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre as várias formas de violência. Algumas mulheres são vítimas de alguma forma de violência e desconhecem. Conhecer os seus direitos é um importante caminho para evitar este tipo de situação”, destacou o comandante.

O prefeito, Nelsinho Moreira, apoia esta causa. “A violência contra a mulher é um problema sério. Contribuir para a redução desta prática tão convarde é um dever de todos,do poder público,do poder judiciário e da população.” A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, também participou do evento. “Não podemos nos calar. É preciso denunciar e apoiar as mulheres vítimas de violência.”

A programação do “Agosto Lilás”,será formada por várias ações de mobilização, palestras, debates, encontros e panfletagens. A campanha vem formalizar o Programa Maria da Penha vai à Escola, que consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente alunos do ensino médio das escolas municipais, estadual e particulares.